Terapias Energéticas

Domingo 10 de Junho de 2012

Reportagem sobre Mediunidade

Alda Maltez abriu a porta da mediunidade há dez anos. Depois de a sua saúde ter sofrido sérias complicações, a antiga empresária da indústria têxtil deparou-se com algo que não designa de coincidências: “Eu via em todo o lado os algarismos 2.22. 3.33. 4.44. Eram sinais”.O processo difícil, alastrou-se no trabalho e no casamento. Saiu da empresa e separou-se. Devagar e dolorosamente chegou à Psicografia: “Canalizo por escrito as mensagens que os guias espirituais e anjos me dão”.

Contudo, a tradicional escrita mediúnica, em sua opinião, abarca um sentido maior: “É também uma técnica de comunicação com outras dimensões que se encontra ao alcance de todos”.

A pioneira em Portugal do Curso Psicografia da Alma defende uma nova consciência, a colectiva, que não se limita a falar com aqueles que vivem nos cemitérios. No início surgiam “entidades brincalhonas com intentos menos bons”. Foram varridos com a prática. Alda regista na folha e no computador e distingue o que ela própria redige e o que lhe é ditado. “As mensagens que recebo são mais bonitas”. Quando se estreou, necessitava de ouvir para escrever, mas com a experiência, basta-lhe escutar as primeiras palavras e desata a escrever. A linguagem começou por ser arcaica e a seguir deu-se um ajuste, tendo desenvolvido um tipo de letra maiúscula, para acompanhar o compasso acelerado. “Eles falam rápido”. Já transmitiu recados de espíritos, apesar de isso não ser a sua vertente preferencial: “Faço aconselhamento. Peço ao guia e ele ajuda a pessoa encarar o momento actual”. Para passar a comunicação é necessário sintonizar – evocar. “Eu vejo”. Aliás, tem visões que só residem na mente. “O que eles, os guias, me têm dito é o seguinte: no dia em que eu tiver essa capacidade irei ver outras coisas que não iria gostar”. Poupam-na, digamos.

A estudante de Psicologia tem 52 anos , mas a idade não lhe tirou a fama:”Sou um bocadinho medricas”.

Texto de Reportagem por Miriam Assor

Eu, Alda Maltez, faço esta breve consideração acerca da entrevista à minha pessoa que saiu hoje, dia 10 de Junho de 2012 na Revista de Domingo do Correio da Manhã, e à qual sinto necessidade de fazer algumas ressalvas.

Quando fui convidada a dar esta entrevista, foi-me dito que era uma reportagem séria acerca de mediunidade, o que me motivou a aceder dando a cara pelo meu trabalho, como é óbvio, mas tendo em atenção que a revista do Correio da Manhã de Domingo é, segundo a jornalista que me entrevistou “a mais lida de todas”, e que teria uma enorme exposição nacional. Compreendo que os títulos nos jornais fazem vender, mas não me identifico de todo com o titulo da reportagem “Conversas com os mortos”, e quero destacar-me dessa vertente para que não me procurem com esse intuito. Considero que esta reportagem foi tratada de uma forma séria pela jornalista em causa, a quem desde já agradeço apesar de não ter percebido o sentido da última frase da entrevista…

Sou terapeuta energética, e quando trabalhamos com energia, é sempre possível que cheguem até nós casos de energia de pessoas que precisem de ajuda para ascender, e é apenas nesse contexto que intervenho, caso seja necessário.

A Nova consciência da Psicografia, A Psicografia da Alma, como curso é o primeiro em Portugal. Neste curso ensino qualquer pessoa que esteja disposta a descobrir mais sobre si mesma a utilizar a Psicografia como ferramenta de trabalho para a sua evolução, abertura e expansão da consciência, e é precisamente o oposto do que tem sido feito até agora neste campo. É podermos ter acesso aos registos akashicos, ou bibliotecas cósmicas, à consciência colectiva onde estão registados todas as informações de todos os tempos e à energia de Sabedoria Divina dos nossos Guias e Anjos pessoais e podermos crescer com essa ajuda.

Estamos, como humanidade, a ter a possibilidade nesta nova era de usarmos todo o nosso potencial, as nossa capacidades mentais adormecidas ou recalcadas por estigmas e formatações sociais.

Alda Maria Maltez

Deixe uma Resposta

