Terapias Energéticas

Crie em sua casa um espaço para relaxar e meditar

f21d512c7e2ab2662dd497fccda0f68f

O emprego, o trânsito, problemas do dia a dia, poluição sonora, casa para arrumar, jantar para fazer, filhos para cuidar, relacionamentos conflituosos, etc. podem drenar a nossa energia positiva. Por estes e por outros motivos ao fim de cada dia podemos nos sentir cansados e exaustos…

Mas, e como relaxar depois de tudo isso? Deixo aqui algumas sugestões…

Crie um espaço para relaxar e meditar em casa e vai seguramente sentir os benefícios em pouco tempo…

Encontre-se com o seu mestre interior no silêncio da meditação…

Escolha um lugar calmo e tranquilo onde não hajam interferências nem ruídos exteriores para que seja o seu cantinho Zen. Tons que lembrem a Natureza, como verde, azul e bege são boas opções para um ambiente relaxante.

Velas, incensos, música relaxante, são algumas opções para serem acrescentados ao seu espaço zen. Coloque almofadas para poder sentar quando meditar, uma vez que facilita a postura necessária para a meditação.

Depois é só começar…

Vista uma roupa confortável… Escolha um mudra ao seu gosto (mudra: posição de mãos durante a meditação). As palmas das mãos viradas para cima em posição de receber é um dos mais utilizados.

Comece por fazer algumas respirações profundas, inspire profundamente e expire lentamente… várias vezes… Em seguida imagine uma luz dourada a entrar pelo topo da sua cabeça, pelo chacra da coroa… essa luz representa o Sol… leve essa luz a percorrer suavemente o corpo todo, no sentido descendente… veja essa luz a limpar, a curar, a regenerar cada órgão do seu corpo, cada nervo, cada músculo…

Quando chegar aos pés, imagine umas raízes douradas a saírem das plantas dos seus pés e visualize essas raízes a crescerem, a engrossarem e a penetrarem a terra em busca de um riacho subterrâneo onde vai libertar, através dessas raízes e para dentro dessa água fresca e límpida tudo o que já não faz falta, tudo o que estiver a mais… tudo o que não for cem por cento harmonia e paz… então liberte…deixe partir… preocupações, conflitos, ansiedade, mágoas, tristeza… uma a uma vá revendo casa emoção e libertando…

Deixe que a água fresca do riacho regenere, transmute, limpe…liberte…

Quando sentir que já libertou tudo o que houver para libertar, no sentido inverso, preencha-se através das raízes e até às plantas dos pés, preencha todo o seu corpo com energia positiva, tolerância, compaixão, gratidão, amor incondicional…

Mantenha-se nessa energia durante o tempo que conseguir…visualizando todos os benefícios para o seu corpo físico, energético e para a sua mente e espírito…

Termine com algumas respirações profundas voltando ao aqui e agora e agradecendo pela dádiva que é a vida…

Namastê

Mesmo que ao inicio não consiga aquietar a mente por muito tempo, comece com dez minutos e vá aumentando o tempo gradualmente.

E não se esqueça, a meditação em grupo quinzenal, guiada e facilitada por mim enquanto terapeuta de meditação, é importante no sentido em que permite atingir níveis de relaxamento mais elevados com a energia do grupo mas…

não substitui a prática diária de meditação individual.

Abraço de Luz!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: